quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Um Mundo Perfeito


Esta semana cheguei à conclusão que este nosso mundo está cheio de coisas perfeitas, não admira que tanta gente pense que teve que ser alguém a criar isto tudo.
Como prova disto mesmo, vejamos os cães e os gatos. Os cães perseguem os gatos e os gatos, que conseguem ir para sítios inalcançáveis aos cães, fogem para as árvores ou para os muros. Se fosse ao contrário e os gatos perseguissem os cães, estes estavam tramados.

E pronto, foi este o produto de uma semana de pensamentos e agora, vamos à poesia.

Amoras

Hoje fui colher amoras,
já as não colhia desde a última vez,
atirei-me ao silvado
e apanhei duas ou três.

Hoje fui colher amoras,
muita colhi em criança,
cheguei a casa e mamei-as
foi até encher a pança.

Hoje fui colher amoras
e fiquei todo contente
mas fiquei um pouco lixado
com uma presa no dente.

Hoje fui colher amoras.
Tão bonitas que elas são
Espetei uma farpa num dedo
entalei logo a mão.

Hoje fui colher amoras
e amoras eu colhi.
Cheguei a casa para almoçar
e o almoço eu comi.

Hoje fui colher amoras
a ouvir ovelhas bebé.
Vou acabar o poema aqui.
Ná poi não! Ai não que não é.
E por esta semana, basta!

1 comentário: